quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Biscoitos de Natal


Essa receita é nova para mim, fiz pela primeira vez e gostei muito. E olha que é diretamente do youtube! Original aqui. Fiz uma pequena alteração na quantidade de farinha porque acabei colocando um pouco mais de manteiga.

Ingredientes
Massa:
500 g de manteiga com sal em temperatura ambiente
3 xícaras de açúcar
4 ovos grandes
1 colher (sopa) de essência de limão
1 colher (sopa) de essência de baunilha
6 1/2 xícaras de farinha

Glacê:
500 g de açúcar de confeiteiro
3 colheres (sopa) de pó de merengue
9 colheres (sopa) de água
Corante alimentício

Bater bem a manteiga com o açúcar. Adicionar as essências e os ovos. Bater até ficar com consistência de manteiga, mesmo. Adicionar a farinha e bater até misturar.
Enrolar em filme plástico e deixar na geladeira por duas horas.
Abrir em superfície enfarinhada e cortar no formato desejado.
Assar em forno pré-aquecido (180º) por, aproximadamente, 12 minutos, ou até a borda começar a dourar. Não precisa untar a assadeira, a massa já tem muita manteiga. Mas eu forrei com um papel manteiga, acho mais prático. Assim que sair do forno, é bom já soltar os biscoitos e colocar numa grade para esfriar.
O glacê eu fiz conforme as instruções do pó de merengue, que comprei numa loja em Moema que é uma perdição: Barra Doce. Antes eles vendiam pelo site, mas acho que não mais. Fui lá na segunda feira...é um sonho! De qualquer forma, é só bater os ingredientes por 8-10 minutos. Separei em porções e colori com o corante. Decorados os biscoitos, é só esperar secar. A receita rende uns 150 biscoitos, para mais. Feliz Natal!


























Nenhum comentário: